terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Tédio Primordial

Por que escrever em um Blog?

Uma boa questão...

Divulgar minha vida ou meu pensamento em uma espiral morosa de histeria, onde a necessidade de espalhar aos quatro ventos sopros, migalhas, suspiros de auto-piedade e gritos desesperados de atenção mascarados de cultura, informação, crônicas ou simples páginas de um diário.

Então...

Entre estes motivos tão contemporâneos... por que eu escrevo?

Tédio...

Não aquele tédio dos momentos onde estamos solitários, nada passa na TV, nada para fazer com as mãos e com os pés, até o próximo evento fugaz se apresentar e sermos empurrados contra vida para tropeçarmos por ela como cegos bêbados que somos.

Falo de um tédio mais profundo, mais arraigado as nossas vidas, mais primevo, que vem desde que o homem olhou pras estrelas e não mais as viu como almas que se foram, ou antepassados, mas apenas como bolas incandescentes de gás.

Tédio que nos faz olhar a vida e ver que nossa maior perspectiva de aventura é colocarem uma arma em nossa cabeça e gritarem sobre nosso dinheiro e sonhamos sobre isso, sobre vencer aquele temível vilão, mas quando a arma esta lá, vemos só o quanto somos fracos.

E o sonhar em vencer esse temido vilão mostra o quão pequena são nossas perspectivas, que não buscam mais o cavaleiro negro e amada imortal, mas sim em um mísero momento de heroísmo que nos levara a 15 segundos em um jornal e a uma citação na próxima palestra dos bombeiros aos alunos de oitava série.

Esse tédio, esse visão limitada de possibilidades, essas vida com necessidade de 50 horas de trabalho e um fim de semana em uma cidade do interior onde a maior atração são as lojas de bibelôs. A vontade de gritar é quase insuportável.

E como nem gritar podemos, esse tédio me trouxe aqui, a escrever, a expulsar, a tentar exprimir, ou melhor, espremer, um pouco de humanidade, criatividade... (até esta que hoje é definida como “variabilidade comportamental” por psicólogos comportamentais, e assim, jaz morta).

E assim aqui começa meu grito silencioso, assim talvez eu não tenha que simplesmente seguir o fluxo, bloquear meu cérebro e ser mais um...

Um grito...

Inócuo... histérico...e alem....

Mas é a única coisa que consigo pensar agora...

Até a próxima vez...

4 comentários:

Kathy disse...

só vc mesmo pra jogar o link errado no orkut.
seu bobao!

rs

gostei da ideia... pára não, heim?
beijinho

Sil G. disse...

eeeeeeeeeee

Ginê disse...

Impressionante eu sempre achei que vc tinha muitas bobagens a dizer, só nunca achei que eram tantas... hehe...
Brincadeira...
Sabe que sou seu fã...
Adorei o Blog...
abraço

dkn disse...

Já tá nos meus favoritos. Ops. Isso é uma LAN house.